3 dicas importantes para não cair em armadilhas durante a Black Friday

De acordo com reportagem publicada no Portal Mundo do Marketing, a Black Friday deve movimentar por volta de R$ 2 bilhões em 2016.

A projeção é que produtos de alto valor agregado, como smartphones, televisores, notebooks e eletrodomésticos sejam os itens mais procurados pelos consumidores durante a ocasião.

Mas para aproveitar a data e realmente conseguir descontos vantajosos, é necessário redobrar a atenção para não cair em armadilhas. Pois alguns estabelecimentos, a fim de não prejudicarem sua margem de lucro, usam estratégias maliciosas para forjar ofertas e enganar os consumidores.

Confira 3 dicas imperdíveis, para não cair em ciladas e conseguir, de fato, fazer boas compras!

black-friday ABC Gráfica Digital

Fique de olho nos preços
Algumas empresas mal-intencionadas, pouco antes da Black Friday, sobem os preços geralmente cobrados pelos produtos que serão ofertados, para, na data, baixá-los para o valor comum, dando a impressão de que estão com um excelente desconto. Assim, os consumidores desavisados acabam pagando, na verdade, “metade do dobro” pela mercadoria.

Portanto, não deixe para checar o preço do produto que você deseja adquirir apenas quando começar a promoção. Em vez disso, procure monitorar quanto está sendo cobrado por ele semanas antes da data. Basta visitar o site do estabelecimento com frequência e acompanhar os valores. Dessa forma, você não corre o risco de sair no prejuízo.

Cheque a credibilidade do site
Muitos fraudadores aproveitam a euforia dos consumidores durante a Black Friday para copiar endereços virtuais de lojas famosas, a fim de coletar dados pessoais e de cartões de crédito. Portanto, controle os ânimos e o impulso, e antes de liberar essas informações, confira todos os dados cadastrais da empresa, como CNPJ, razão social e endereço. Cheque também quais são os meios de contato que ela disponibiliza, caso você precise entrar em contato com a organização mais tarde. Se essas informações não estiverem disponíveis, suspeite.

Confira o valor do frete
Na Black Friday, há estabelecimentos espertinhos que aumentam o preço do frete, para balancear o desconto fornecido no produto. No fim das contas, o consumidor acaba desembolsando pela mercadoria o mesmo valor que gastaria se tivesse feito a compra em uma data comum. Por isso, vale a pena também simular e monitorar o valor cobrado pelo frete semanas antes da ocasião.

Tomando essas precauções, dificilmente você será lesado e conseguirá aproveitar melhor as oportunidades da Black Friday!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *