Muito além do que se vê: descubra as mensagens escondidas em 6 Marcas famosas

O logotipo de uma empresa é a sua identidade visual e um dos fatores que contribui para gerar a identificação do público com a marca. Sem contar que um logo bem feito e pensado transmite credibilidade e uma série de outras mensagens positivas, fazendo com que a marca se destaque entre as concorrentes. Exatamente por isso, estudar o mercado e se dedicar para criar o logo é fundamental para o sucesso dos negócios.

Veja seis marcas que, conscientes disso, desenvolveram seus logotipos minuciosamente e conseguiram não só um visual bonito, como também comunicar informações importantes sem precisar disseminar mais do que uma palavra: a própria marca!

1 Amazon
A seta amarela no logotipo da empresa de comércio eletrônico liga a letra “A” à “Z”. O intuito é ilustrar a variedade de produtos que a loja online vende. Além disso, a seta possui a curvatura de um sorriso, para demonstrar a satisfação dos consumidores, que é um dos principais compromissos da companhia.

2 Beats
Não é incomum se deparar com atletas e celebridades usando fones de ouvido da empresa Beats. Se você notar com atenção, o próprio logo da marca está usando um par de fones também. A letra “b” e o círculo vermelho foram propositalmente posicionados para parecer com uma pessoa usando os fones. Interessante, não?

3 Carrefour
Em francês, a palavra Carrefour significa encruzilhada. Exatamente por isso, duas flechas nas cores da bandeira do país foram incluídas no logo da marca. Já o espaço em branco entre as duas setas esconde um “C” de Carrefour. Portanto, aquela história que você provavelmente já deve ter ouvido sobre o logo da rede de supermercados ser um ET de toca não procede.

4 Gillette
A mensagem escondida no logo da Gillette é difícil de detectar, mas se você olhar bem de pertinho, irá perceber como as letras “G” e “I” parecem cortadas perfeitamente à navalha. O objetivo é representar quão afiadas e precisas são as lâminas da marca.

5 Hershey’s Kisses
O formato do chocolate Kisses, da Hershey’s, foi incorporado ao logo do produto. Repare no espaço marrom entre as letras “K” e “I” e você verá um Hershey’s Kiss bem ali. Hum!

6 Toblerone
A marca Toblerone surgiu em Bern, na Suíça, conhecida como “A Cidade dos Ursos”. Não é à toa que há um urso escondido no logo da marca. Conseguiu encontrar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *