Destaque-se da concorrência valorizando os seus clientes

Recentemente, falamos sobre a importância de prestar um atendimento de qualidade para construir bons relacionamentos e fidelizar o cliente. Afinal, clientes fiéis não só compram seus produtos/serviços com mais frequência, como também divulgam e recomendam a sua marca. Mas apenas o atendimento diferenciado não basta. Para manter os clientes engajados, é necessário reconhecer os esforços que eles fazem para propagar a sua marca.

Com a disseminação da internet e das redes sociais, a relação entre os consumidores e as marcas mudou. A interação entre ambos não acontece mais somente no momento da compra. Quem é realmente fã da sua marca compartilha informações sobre ela nas redes sociais, busca conteúdo e interage com os perfis da sua empresa, faz review dos seus produtos na internet, indica aos conhecidos e até sugere melhorias.

Se você levar em conta o poder da propaganda boca-a-boca, verá o quanto todas essas ações são extremamente valiosas para os seus negócios. Logo, é importante reconhecer essas atitudes para manter os clientes motivados a continuarem falando bem da sua companhia.

Para isso, não é preciso investir grandes quantias de dinheiro em brindes e presentes, por exemplo. O reconhecimento pode vir por meio de ações simples, como um agradecimento ou a possibilidade do cliente desfrutar de benefícios exclusivos durante a experiência dele na sua empresa, tais quais atendimento preferencial, acesso a espaços VIP e assim por diante.

Enxergar essa mudança na relação entre clientes e marcas e pensar em formas de reconhecê-los é o suficiente para que os seus negócios se destaquem e fiquem à frente da concorrência.

Aproveitamos a oportunidade e a data de hoje (15/09 – Dia do Cliente), para agradecer aos nossos clientes pela confiança em nossos serviços. Graças a vocês, a rede de parceiros da ABC Gráfica Digital cresce a cada dia.  Muito obrigado!

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