Precisa imprimir novos materiais gráficos, mas está com o orçamento limitado neste início de ano?
Isso não é um problema! É possível reforçar seus estoques de mídia impressa sem ultrapassar o orçamento de que dispõe para esse fim e, ao mesmo tempo, sem ter que excluir mídias importantes da lista.
Há alternativas que não comprometem a qualidade final de seus materiais, mas são capazes de oferecer um custo-benefício mais atrativo. O primeiro passo é pedir ao seu designer gráfico que desenvolva os layouts dessas peças apenas com informação frontal. Em alguns casos, essa medida gera uma economia de cerca de 20%.
E não para por aí. A estratégia permite que você opte, ainda, por gramaturas menores de papel, pois com esse tipo de layout não há o risco das informações do verso refletirem na frente caso o papel seja mais fino.
É importante reforçar, no entanto, que a gramatura do papel varia de acordo com o material a ser impresso. Cartões de visita, por exemplo, precisam de papeis mais rígidos, enquanto folhetos e catálogos podem ser produzidos em g;m² inferiores, sem correrem o risco de perderem o requinte.
Mais uma tática que lhe ajudará a ficar dentro do seu orçamento é solicitar a impressão dos materiais gráficos nas medidas padrão do mercado e com corte simples. Elas são calculadas para haver melhor aproveitamento de matéria-prima, o que permite oferecer um melhor custo-benefício aos clientes. Já as facas especiais, que conferem cortes diferenciados aos impressos, têm custos extras de confecção e corte, exatamente por isso o refile reto é uma boa opção nesses casos.
Por fim, dê preferência aos papeis comuns, como o couché e o offset, pois os especiais têm preço diferenciado e encarecem a impressão.
A equipe ABC Gráfica Digital pode auxiliá-lo com mais dicas para imprimir materiais gráficos de qualidade, sem ultrapassar seu orçamento. Entre em contato conosco, será um prazer atendê-lo!