Erros de marketing enfraquecem a imagem da sua empresa, fuja deles!

05 Dicas de marketing

Já mencionamos, aqui no blog, o quanto os clientes e a propaganda boca-a-boca são importantes para a divulgação dos negócios. Acontece que, da mesma forma que eles podem contribuir para alavancar a imagem de uma empresa, têm também o poder de a enfraquecer. E basta uma pequena pisada na bola para virar motivo de assunto entre as pessoas.

Para se ter uma ideia, os erros chamam tanta atenção – às vezes, até mais do que os acertos – que há páginas na internet dedicadas somente a divulgar e comentá-los, o que dificulta com quem passem despercebidos. Principalmente em tempos em que tudo vira meme para ser compartilhado nas redes sociais. Sem contar que a velocidade de disseminação das informações na internet é extremamente rápida.

Mas ninguém quer a própria marca na boca do povo por razões negativas ou jocosas, não é mesmo? Selecionamos cinco erros de marketing, para você ficar atento e não deixar que descuidos como esses aconteçam com você e impactem negativamente os seus negócios. Confira!

1 Tudo pela metade do dobro

Lojas Americanas

Definitivamente, a Black Friday ainda não havia chegado ao site das Lojas Americanas. Ou será que eles pensaram que os clientes não notariam os preços dos produtos? Para não cometer o mesmo equívoco, na dúvida, cheque mais de uma vez antes de divulgar suas ofertas.

2 Nova modalidade do mercado?

Rodízio de casal

Uma palavra mal-empregada é o suficiente para transmitir uma mensagem completamente diferente da desejada e acabar virando motivo de piada entre os potenciais clientes do seu estabelecimento. Revisar nunca é demais!

3 Para atrair pernilongos e afastar clientes

3 Pernilongos

Estamos até agora tentando entender a real finalidade desse produto. Enquanto isso, nossa orientação é: conte com uma equipe dedicada e atenta para desenvolver as embalagens dos produtos que sua empresa comercializa, pois elas são um meio de promovê-los e alavancar as vendas.

4 Faltou à aula de geografia

Laranja Bahia

A Laranja Bahia é uma variedade da fruta produzida apenas no Brasil e, pelo que nos consta, o estado da Bahia ainda pertence ao território brasileiro. Então, é sempre melhor não inventar nada para tentar valorizar os seus produtos ou você corre o risco de dar um fora como esse.

5 Erro ou propaganda mal-intencionada?

Almofadas

Durante as Olimpíadas, muitas lojas pegaram carona no evento esportivo para tentar alavancar as vendas. Algumas, no entanto, exageraram na dose e, ao que parece, resolveram testar a inteligência dos consumidores, o que não é, de longe, uma boa ideia. Melhor não subestimar os seus clientes, ou seu estoque pode acabar encalhado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *